Formas para Concreto e Escoras Metálicas para Construção Civil

Responsabilidade e seriedade com os nossos clientes

A BKS pesquisa constantemente o desenvolvimento e aprimoramento dos nossos produtos. Trabalhamos com a proposta de parceria constante junto aos nossos clientes. Elaboramos orçamento visando o melhor reaproveitamento e o zero desperdício. Nossa proposta de parceria contempla um pós-venda efetivo.

História BKS


O Sistema de Escoramento Metálico de Formas da BKS, tem origem em pesquisa realizada na Alemanha em 1976.

Tivemos então a experiência de redimensionamento do sistema para a realidade brasileira, com ajuda dos técnicos da empresa alemã STEIDLE. Isso foi necessário, por razões de menores cargas, devido ás lajes de menor espessura, e visando a viabilidade econômica. Após executar os redimensionamentos acima, obtivemos muito sucesso na introdução destes escoramentos no Brasil.

Ao final da década de 70 lançamos a primeira FORMA MODULAR com quadros metálicos e placa frontal de compensado com filme fenólico, segundo o projeto original alemão STEIDLE.

Um painel com dimensão de 60 x 250 cm pesava aproximadamente 60 kg., ou seja eram painéis inadequados para movimentação manual.

Constatamos que a pressão hidrostática de concreto, para paredes de pouca espessura, era bem inferior à que aquele painel suportava.

Portanto, tivemos que redimensionar o painel, reduzindo o seu peso para algo em torno de 50 Kg. Após esta redução de peso, o sucesso desta FORMA foi imediato, com execução de inúmeras obras.

No ano de 1992 foi iniciada a fabricação de equipamentos para Curtumes. A BKS rapidamente se torna líder de fabricação e instalação de TRANSPORTADORES AÉREOS PARA CURTUMES, atividade que mantém até hoje, envolvendo consultoria para otimizar o fluxo de transporte de couros, bem como a fabricação e instalação destes equipamentos.

Foram desenvolvidos outros equipamentos para curtumes, para secagem e acabamento de peles, com excelentes resultados.

A partir do ano de 1993 a BKS desenvolveu seu próprio Sistema de Escoramentos destacando–se o SISTEMA ALUTOP E AÇOTOP de Escoramento de LAJES que é referência hoje em todo o país, bem como de sistemas para PILARES E VIGAS.

Iniciamos, então, uma longa pesquisa em Feiras Internacionais, visando um novo projeto de FORMAS METÁLICAS PARA CONCRETO
A FORMA FMP - BKS é o resultado desta pesquisa. Ela tem características marcantes, como:
  • Peso: O painel de 60 x 260cm pesa somente 33,5 Kg.
  • Necessita de somente 3 ancoragens e GRAMPOS nas junções entre painéis.
  • Possui menos acessórios e, portanto, exige menos mão de obra.
  • O GRAMPO DE APERTO foi baseado no melhor grampo do mundo.
  • A placa frontal de polipropileno dura mais de 1000 usos. Ela é 100% Recuperável, e Produz ótimo acabamento de 1º ou enésimo uso.
Principais feiras visitadas:
  • BAUMA - ALEMANHA
  • BATMAT - FRANÇA
  • SAIEE - ITÁLIA, bem como fizemos em DUBAÍ e SHANGAI
  • WORLD OF CONCRETE - ESTADOS UNIDOS